Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Município de Queimados vai ganhar seu primeiro Apart-hotel

quinta-feira, outubro 27, 2016

/ by Jornal Destaque Baixada

QUEIMADOS - Considerado um marco na história imobiliária de Queimados, o primeiro Apart-hotel do município, o "Premier Flat", será inaugurado amanhã (27). A cerimônia será realizada a partir das 18h, na sede do estabelecimento (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, 853 – Vila Pacaembu). Licenciado pela prefeitura local, o empreendimento conta com 156 unidades distribuídas em 15 pavimentos. Além de atender uma demanda gerada pelo crescimento industrial da cidade – Distrito já soma 41 fábricas –, terá como uma das principais características, a sustentabilidade: utilizará a captação da energia solar para o aquecimento do seu reservatório de água. Composto por 40 painéis solares, o sistema terá capacidade para aquecer 250 litros de água/dia. O investimento gira em torno de R$ 45 milhões.

O Apart-hotel conta ainda com uma grande infraestrutura: equipamentos como academia, SPA com hidromassagem e sauna, centro de convenções, restaurante, espaço de convivência com bar estão entre os diferenciais. Serviços como: wi-fi em todas as unidades, TV por assinatura, massagem, estética e estacionamento rotativo com manobrista para os visitantes também serão disponibilizados. A previsão para início de funcionamento é 1º de novembro. Entre as presenças confirmadas para a inauguração, estão a do prefeito de Queimados, Max Lemos e o diretor-executivo da Câmara Metropolitana do Estado do Rio, Vicente Loureiro.

Para a chegada do Apart-hotel, foi preciso que o município de Queimados instituísse um novo Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo Urbano, permitindo construções de imóveis acima de cinco andares. "Os investidores encontram em nosso município, que está localizado numa posição estratégica, segurança para investir. A inauguração do primeiro Apart-Hotel representa que Queimados entrou de vez na era do desenvolvimento. Estamos aprovando a construção de um outro empreendimento de 18 andares, na entrada de Queimados", adiantou o prefeito Max Lemos.

Oportunidade de negócio

De acordo com o proprietário do empreendimento, Henrique Zonenschein, mais de 80% dos apartamentos já foram vendidos e a maioria com opção de pool de locação. A opção, segundo ele, é destinada aos proprietários de cada unidade que se associam a administradora do hotel, a Promenade, para destinar os seus apartamentos à exploração hoteleira, na qual todos receberão o mesmo tipo de decoração, mobília e equipamentos de mesmo padrão. "Nesses casos, os proprietários pagam uma taxa de 15% sob o lucro do flat alugado", explica.

Já o gerente comercial, André Zonenschein, afirma que o Premier Flat é uma oportunidade de investimento para empresários e profissionais liberais que trabalham longe de casa. "Queimados é uma cidade que cresceu muito rápido e vimos uma oportunidade com carência de uma rede hoteleira na Região Metropolitana. Veio para atender uma demanda não só de apartamento, mas também de restaurante de alto nível e sala de convenção. Muitos executivos precisavam ir a outras cidades para se hospedarem, agora não será mais preciso. Temos ainda poucas unidades para vendas. Elas saem a partir de R$ 200 mil", concluiu.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar