Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Tiroteio provoca atrasos em todos os ramais de trens no Rio e Baixada Fluminense

quinta-feira, outubro 27, 2016

/ by Jornal Destaque Baixada

Um intenso tiroteio no Morro da Providência, na região central do Rio, na manhã desta quinta-feira, deixou em pânico moradores e quem passava perto da comunidade, além de provocar atrasos em todos os ramais da SuperVia que cortam o Rio e também Baixada Fluminense, entre 8h e 8h30m. Segundo a concessionária, isso ocorreu porque as composições precisavam aguardar uma ordem para chegar às plataformas de embarque e desembarque na estação Central do Brasil, que fica perto da Providência. O trânsito em ruas próximas ao morro também ficou engarrafado, pois alguns motoristas pararam por medo de balas perdidas.

A vendedora de um quiosque que fica dentro da gare Pedro II contou que viveu momentos de pavor. De acordo com ela, logo após ouvir uma rajada vinda de fora, bandidos armados pularam para dentro da estação para fugir da polícia pelos trilhos. Houve perseguição policial e troca de tiros. A ação começou por volta das 7h50 e durou cerca de 15 minutos. Tempo suficiente para muita correria e medo.

- As pessoas ficaram apavoradas, porque não dava pra saber de onde vinham os tiros. Teve gente que pulou a catraca, se jogou dentro dos vagões. Teve correria até no metrô. Foi muita correria, idoso passando mal. Foi a segunda vez que presenciei algo parecido. A última vez foi há um mês, mas do lado de fora - contou a jovem, que buscou proteção numa loja próxima, também dentro da gare.

O analista de suporte de TI. Wagner Soares, de 38 anos, estava em Japeri, na Baixada Fluminense, e disse que esperou meia hora pelo trem:

- Achei estranho, mas o pior foi a falta de informação. Ninguém avisou o motivo. Agora que estou sabendo do tiroteio - disse o rapaz, que trabalha no Centro da capital.

Nas redes sociais, dezenas de pessoas comentaram a situação:

"Evitem a Central. Tiroteio no morro atrás da Central. Estão parados os ramais"

"Gente, estou aqui em Queimados pelo menos uns 40 minutos aguardando o trem e nada,".disse Berenice Campos. Em Belford Roxo, passageiros reclamavam em transmissão ao Vivo pela rede social.

Procurada, a assessoria de imprensa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) ainda não se pronunciou sobre o tiroteio. Já a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que "o Comando de Operações Especiais (COE), através do Batalhão de Polícia de Choque e o Batalhão de Ação com Cães, realiza operação no Morro da Providência na manhã desta quinta-feira". Não há balanço da ação.

Por: Ana Carolina Torres e Geraldo Ribeiro
Crédito: Jornal extra
27/10/2016
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar