Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Moradora de Belford Roxo entra e desafia "responsável do Jogo Baleia Azul" ; Veja a conversa

domingo, abril 23, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

BAIXADA FLUMINENSE - Um jogo perigoso tem deixado o mundo em total estado de alerta e atiçado a curiosidade dos adolescentes. O desafio Blue Whale, ou em tradução livre, Baleia Azul, teve seus primeiros registros na Rússia e agora chegou ao Brasil. Aparentemente inocente, o jogo prepara seus seguidores para cometer suicídio na etapa final.

Em 2015, na Rússia, a polícia investigava a morte de duas adolescentes, quando descobriram um grupo na internet que ambas participavam. As autoridades revelaram que o desafio é dividido em 50 missões, sendo a última delas, colocar fim na própria vida.

No ano passado, algumas fontes chegaram a divulgar que 130 suicídios tinham relação com o jogo online. Escolas da Europa deram início a campanhas de alerta após identificar alguns alunos com cortes nos braços, queimaduras e outros sinais de mutilação. Nos últimos dias, o jogo chegou no Rio de Janeiro causando desespero em alguns pais.

Especialistas recomendam que as famílias fiquem atentas aos jovens, principalmente aqueles que já apresentaram tendências à depressão e suicidas.

Baleia Azul

Há uma pessoa por trás da tela chamada “curador”, ele é responsável por ditar as regras e passos a serem tomados por cada jogador no decorrer das missões.

O curador propõe 50 missões macabras aos jogadores, como bater fotos no topo de prédios, assistindo a filmes de terror durante a madrugada, automutilar-se, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio. Alguns desafios são pensados especificamente nas fragilidades de cada jogador.  A polícia segue investigando alguns casos na Baixada Fluminense, onde alguns jovens já estariam jogando de força séria o jogo. Na semana passada, uma professora salvou um aluno autista de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense da brincadeira maldosa, o adolescente chegou com cortes nos braços.

Caso Cômico

Continuando na Baixada, uma jovem moradora de Belford Roxo, "printou" suas conversas com um dos possíveis responsáveis do "Baleia Azul" no Brasil, onde a adolescente enfrentou com muito bom humor a pessoa que determina os desafios que o participante fará. A conversa da jovem alvoroçou as redes sociais com a ironia de dizer que eles poderiam vir busca-la.  Veja os diálogos abaixo:






No final da conversa, a jovem mostra que foi bloqueada após a ironia.

Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
23/04/2017


Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar