Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita: namorada de dono de academia é condenada a 30 anos de prisão

sexta-feira, julho 21, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Ivan Teixeira

Um crime macabro que chocou a população da Baixada Fluminense e que teve repercussão nacional. Assim é possível denominar a morte de um dono de academia em Mesquita. A 1ª Vara criminal de Nova Iguaçu condenou na última quarta-feira, Elen Cristina Curi, de 23 anos, a 30 anos de prisão pelo assassinato do namorado, Felipe Lavinas. O crime ocorreu em outubro de 2015. Segundo a sentença, Elen foi a mandante do crime de roubo seguido de morte e facilitou a entrada dos assassinos na casa de Felipe, que era dono de duas academias na Baixada Fluminense. Ela poderá recorrer em liberdade. Um dos comparsas, Luigi Sirino dos Santos, também foi condenado e deverá cumprir vinte anos de prisão em regime fechado.

“Considerando-se as circunstâncias do delito, tendo sido praticado da forma mais vil possível, eis que a ré, valendo-se do sentimento nutrido pela vítima por ela, aproveitou da sua condição de namorada, revelando personalidade desprezível, execrável ela coube dar toda a intimidade da vítima e a deixar vulnerável para que ao final fosse largado em uma calçada, com três tiros na nuca. Com frieza arquitetou toda ação criminosa, desde os atos preparatórios, devendo, por tais motivos, a pensa base ser fixada acima do mínimo legal”, escreveu a juíza na sentença.
A Polícia Civil havia prendido, em maio de 2016, Elen como suspeita de planejar o assassinato do empresário de 27 anos. Apontada pela polícia como a responsável por encomendar a morte de Lavina, ela deixou o sistema penitenciário no dia 25 de maio de 2016, por força de um habeas corpus. Ela estava presa na Cadeia Pública Joaquim Ferreira, no Complexo de Gericinó, em Bangu.

Felipe foi morto na frente de Elen, no dia 25 de outubro, em Mesquita. De acordo com agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Elen teve a prisão preventiva decretada após prestar depoimento. Em depoimento na DHBF, no fim de outubro, Elen contou que foi vendada e agredida pelos criminosos. A mulher também afirmou que os suspeitos chegaram à casa do empresário chamando-o pelo nome. A vítima foi morta com pelo menos um tiro na cabeça no dia do aniversário do filho. Os criminosos ainda teriam levado R$ 10 mil em dinheiro, além de roupas e objetos da casa do empresário. Agentes da DHBF também apreenderam um menor de 17 anos, acusado de participação na morte de Felipe. Ele contou ter tomado conta da residência da vítima enquanto ela era abordada e retirada do local. Outros três acusados do crime teriam sido assassinados por traficantes da comunidade da Chatuba por causa da repercussão do caso.
Via: Jornal de hoje
21/07/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar