Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Moradores da Baixada Fluminense estão há dois dias sem água nas torneiras

quinta-feira, julho 20, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Vários bairros de cidades da Baixada Fluminense estão sem água desde a manhã desta terça-feira (18). Um funcionário da (Cedae), explicou que houve um rompimento nos tubos em Cabuçu e por conta disto, o sistema de produção de abastecimento da companhia, acabou prejudicando o fornecimento de água em alguns pontos, algo ainda não confirmado pela direção da Cedae. Nossa equipe entrou em contato através via email e ainda aguarda uma posição oficial da empresa. Alguns municípios como Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo foram afetados. Segundo relatos, exite lugares que já passaram de três dias sem água.

Um dos donos de um restaurante no centro do bairro Santa Amélia, Júlio Mendonça, disse que desde ontem à noite ele e os funcionários estão tendo que usar água mineral para lavar a louça e manter a higiene no estabelecimento. “Só Deus sabe o prejuízo que estamos tendo com essa falta d’água. Segundo informações o problema irá normalizar aos poucos até o final desta sexta (21).

O conselho para esses consumidores é utilizar a água da forma mais racional possível. Atividades como lavar carros, encher piscinas, lavar roupas e regar jardins devem ser evitadas. O tempo de duração do banho também deve ser reduzido, por medida de economia e para fugir do desabastecimento.
Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
Reportagem; Roberto Diniz
20/07/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar