Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Moradores de Belford Roxo ganharão Kit gratuito da TV Digital; saiba como conseguir

quinta-feira, julho 20, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo firmou uma parceria com a Seja Digital, entidade não governamental, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil. A parceria vai fornecer kits de conversor digital para os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e também informar sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 25 de outubro. Mais de 74 mil pessoas serão beneficiadas em Belford Roxo. A assinatura aconteceu na última terça-feira, dia 18, na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.  

A parceria prevê ainda a capacitação de promotores para informar e esclarecer dúvidas da população nos CRAS da cidade. Além disso, jovens do município serão capacitados gratuitamente como antenistas. Com isso, eles poderão garantir uma fonte de renda com a digitalização do sinal de TV e também auxiliar as pessoas, empresas ou condomínios que precisarem do serviço de instalação dos conversores e das antenas.

 “O sinal de TV digital representa um grande avanço e trará engrandecimento para a nossa cidade. A parceria com a Seja Digital é importante, pois permitirá que essas famílias continuem utilizando seus aparelhos analógicos após o desligamento do sinal, sem a necessidade da compra de um novo aparelho de TV”, salientou o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho.

 Segundo o secretário executivo de Assistência Social e Cidadania, Gustavo Costa, que representou a secretária da pasta, Daniela Carneiro, nem todas as pessoas tem condições de comprar um aparelho televisor novo. “As famílias inscritas no Cadastro Único ganharão kits que vão possibilitar que os aparelhos de televisão analógicos recebam o sinal digital”, explicou Gustavo.


 "O nosso objetivo é que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população para que ela possa se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência, que traz som e imagem com qualidade de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás", afirma Vivian Bilhim, gerente regional da Seja Digital no Rio de Janeiro.

 A população já pode consultar se têm direito ao kit gratuito. Basta acessar o site sejadigital.com.br ou ligar para a central telefônica gratuita 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. No site, as famílias podem efetuar o pré-agendamento, e posteriormente receberão orientação sobre dia, locais e horários de retirada totalmente de graça.
20/07/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar