Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo realiza II Conferência

terça-feira, dezembro 12, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Criar um plano estratégico e projetos para a juventude de Belford Roxo. Este foi o objetivo da II Conferência Municipal de Juventude. Realizada na Casa da Cultura, o encontro reuniu alunos da Escola Estadual Vital Brasil; do Colégio Estadual Santa Amélia, do Ciep 380 Joracy Camargo e do Colégio Estadual Gustavo Barroso e debateu os seguintes temas: “Juventude no mercado de trabalho, Juventude na cultura, Tecnologia e ID Jovem e o preconceito e a intolerância”. Na ocasião, também foi escolhido o Conselho Municipal da Juventude.

Segundo o secretário Executivo de Juventude, Jadir Elias Filho, o Jardirzinho, é importante os jovens estarem reunidos para discutir e trocar informações que contribuam para o desenvolvimento do setor no município. “Estamos avançando em vários segmentos. A implantação do ID Jovem por exemplo, que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, é um deles”, disse. 

O secretário de Trabalho e Emprego de Belford Roxo, Jadir Elias falou sobre os jovens e o primeiro emprego. “Os jovens devem se empenhar, estudar e se preparar para o futuro. Atualmente, ao contratar algum candidato, as empresas procuram um diferencial”, explicou. Para o presidente do Comitê fiscalizador do ID Jovem na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), Henry Ferraz, o ID Jovem veio beneficiar a juventude de todo país. “O acesso a diversos programas esportivos e culturais e também a vagas gratuitas com descontos em transportes coletivos se faz muito importante. O programa é integrado ao Estatuto da Juventude e foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de beneficiar milhões de jovens brasileiros de baixa renda”, enfatizou.

O secretário de Cultura, Bruno Nunes, falou um pouco sobre os projetos culturais que o município oferece para a juventude. “A Casa da Cultura oferece vários cursos e oficinas como de dança, rap, música, teatro, francês. Queremos dar oportunidade aos jovens de nossa cidade e também ocupar o seu tempo ocioso”, disse. A aluna do 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Gustavo Barroso, Karine da Silva Costa Nogueira, de 16 anos, gostou muito de participar da conferência. “É muito importante discutir e trocar experiências para um futuro melhor para a juventude de nosso município”, disse. Participaram também da II Conferência Municipal de Juventude o chefe da Divisão de Cultura, Marcelo Hollanda, e o secretário- Executivo de Cultura, Thiago dos Santos, entre outras autoridades.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar