Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Governo de Mesquita se junta à polícia no patrulhamento da cidade

sexta-feira, dezembro 15, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

O governo de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania, adotou uma rotina de operações em conjunto entre a Guarda Municipal, o 20º Batalhão (Mesquita) e a 53ª DP (Mesquita) para melhorar a segurança na cidade. As ações, que começaram no fim de novembro, acontecem pelo menos duas vezes por semana e juntam cerca de 20 servidores e seis carros que, além de patrulhar a cidade, promovem abordagens em pontos de interceptação definidos pelas equipes. A intenção é verificar se algum carro pode estar transportando armas, drogas ou até mesmo criminosos no município.

“As pessoas observam nosso trabalho e aprovam a atitude. Acreditamos que essa presença da Guarda ao lado da Polícia Militar e da Polícia Civil possa aumentar a sensação de segurança entre os mesquitenses e também quem trafega pela cidade, de passagem. Principalmente nesse período que antecede as festas de fim de ano”, avalia Sergio Mendes, secretário municipal de Segurança de Mesquita.

Durante esse patrulhamento, dois comboios são formados para percorrer Mesquita de uma ponta à outra, fazendo com que essa sensação de segurança possa atingir pessoas de diferentes bairros. Para Mendes, a atuação constante e em conjunto dessas três forças pode diminuir significativamente o número de pequenos delitos cometidos nas ruas da cidade.

“Os bandidos notam que estamos por ali, perto da área em que esperam atacar suas vítimas, e acabam desistindo. A tendência é que os furtos e os roubos na cidade caiam. Quanto mais presentes formos, mais afastaremos esses criminosos das redondezas”, analisa.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar