Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita será ultima cidade a receber Detran Presente

sexta-feira, dezembro 15, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

A cidade de Mesquita será última receber o Detran Presente em 2017. Na próxima quinta-feira (21), o município será o 25º a ser sede de uma edição do mutirão. A estrutura itinerante com mais de 150 funcionários será montada no Brasileirinho Futebol Clube, no bairro da Chatuba, e atenderá aos moradores da região das 9h às 16h. Desde maio, o Detran Presente já percorreu 24 cidades e realizou 72.838 atendimentos.

Esta será a quinta edição do Detran Presente na Baixada Fluminense. O mutirão já passou por Duque de Caxias, Queimados, Belford Roxo e Nova Iguaçu. Na região, já foram feitos 9.294 atendimentos. E a expectativa é que a edição de Mesquita mantenha a média.

“Escolhemos a Baixada Fluminense para encerrar o ano do Detran Presente porque é um local bastante carente de serviços. Em todas as edições que passamos por esta região realizamos muito atendimentos e ajudamos as pessoas a resolverem suas pendências. Este é o objetivo do Detran Presente. Vamos inverter a lógica e levar o serviço público para perto do cidadão”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

O Detran Presente vai oferecer inúmeros serviços, como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a vistoria anual dos veículos, o licenciamento anual sem vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos serviços que serão oferecidos está disponível no site do Detran.

Agendamentos abertos

Os agendamentos para esta edição do Detran Presente já estão abertos. Os cidadãos já podem agendar os serviços no site do Detran – www.detran.rj.gov.br – ou pelo telefone 0800-0204040. Um dos serviços mais procurado é o agendamento para a realização de vistoria anual de veículos.

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros – como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação – precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040. Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda vida gratuitamente. Para a realização do pedido é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.

Com a comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação no local e emitir o documento. Também é necessário levar uma cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 24 cidades, em 43 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo e Barra da Tijuca), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus de Itapaboana, Nova Iguaçu, Angra dos Reis e Macaé.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar